Você está em: Artigos

Publicado em: 14/09/2013 - 10:29 | 402 exibições | Comente agora | por: admin

“OUVIA OS LATIDOS”, DIZ POLICIAL QUE RESGATOU FILHOTES ENTERRADOS VIVOS

‘Ouvia os latidos’, diz policial que resgatou filhotes enterrados vivos

Casal e filho vão responder por crime de maus-tratos contra animais.
Animais foram encaminhados para instituição de defasa em Encantado.

Daniel BittencourtDo G1 RS

Depois de ajudar a resgatar uma ninhada de cachorros enterrada viva no pátio de uma casa em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, o sargento da Brigada MIlitar Nilson Friedrich disse que ficou chocado com o caso. Na manhã desta sexta-feira (13), os 11 animais foram desenterrados após a polícia receber uma denúncia anônima (veja o vídeo do resgate).

A polícia foi chamada para a ocorrência no bairro Lambari para apurar o caso de um casal que teria enterrado 11 filhotes. Quando os policiais chegaram, encontraram a mãe da ninhada e perguntaram aos moradores da residência sobre os filhotes.

“Ela estava muito magra. Parecia estar com fome. Quando questionamos o homem sobre a denúncia de que ele e sua mulher teriam enterrado os filhotes vivos, o casal disse tinha matado eles a pauladas e só depois enterrou os animais no fundo do quintal da casa”, explicou ao G1Friedrich.

Cachorra e filhotes foram encaminados para uma instituição de cuidados com animais (Foto: Divulgação/ Brigada Militar)
Cachorra e filhotes foram encaminhados para uma
instituição de cuidados com animais
(Foto: Divulgação/ Brigada Militar)

Os policiais pediram que o casal mostrasse o local exato onde os filhotes foram  enterrados. O homem indicou a cova e, com uma enxada, começou a escavar. A cada punhado de terra que saía, aos poucos, era possível escutar os latidos dos animais, relata o policial.

“Durante a escavação, escutamos os barulhos de cachorrinhos. Eu ouvia os latidos. Começou fraco e foi crescendo. Eram os latidos de 11 filhotes. Não consigo entender. Aqui na Brigada Militar a gente trabalha pela vida e não interessa se é de um ser humano ou um animal”, afirmou o sargento.

Todos os filhotes da ninhada foram salvos, inclusive a cadela, que apresentava sinais de fome e maus-tratos. Os cães foram encaminhados para uma instituição de defesa de animais de Encantado e serão colocados para adoção.

“Resgatamos todos com vida e encaminhamos os filhotes e a mãe deles para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais. A cadela estava muito fraca mesmo. Tanto que quando a soltamos no pátio, ela foi direto para um pé de alface e começou a comer”, diz Friedrich.

Um casal e o filho foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Eles assinaram um termo circustanciado na delegacia e foram liberados. À polícia, o casal disse que tentou deixar os filhotes em outro abrigo, mas não havia espaço no local.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/09/ouvia-os-latidos-diz-policial-que-resgatou-filhotes-enterrados-vivos.html

1 Estrela2 Estrelars3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading ... Loading ...

Deixe um comentário


× seis = 18

publicidade