Você está em: Notícias

Publicado em: 03/10/2013 - 11:21 | 389 exibições | Comente agora | por: admin

QUEM ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS?

Texto base para esta palavra encontra-se no livro do Evangelho de São Mateus, capítulo 7 dos versículos 21 a 23.

Uma condição prévia e essencial estabelecida pelo Senhor Jesus Cristo para a pessoa entrar no Reino dos céus é fazer a vontade de DEUS e ser obediente á sua palavra, aos seus ensinamentos, cumprir suas ordenanças e acima de tudo, amar ao próximo como a si mesmo, pois o exemplo deste Amor o Próprio Deus nos deu quando ofereceu SUA PRÓPRIA VIDA por nós na Cruz do Calvário, em Jerusalém, Israel.

Isto, no entanto, não significa que a pessoa pode ganhar ou merecer a salvação mediante seus próprios esforços ou obras.

Há pessoas que fazem promessas e levam cruzes nas costas, sobem escadarias de joelhos, andam quilômetros e mais quilômetros a pé de um lugar para outro para “pagar promessas”, quando o SENHOR JESUS CRISTO já fez tudo em relação á tudo isto. O que o ser humano precisa fazer é sómente CRER. Exercer a fé.

Isto é verdadeiro pelas seguintes razões:

1-) O perdão divino o homem obtém mediante a fé e o arrependimento, concedidos pela graça de Deus e a sua morte vicária por nós conforme já citei. E aí você pode conferir passagens bíblicas que te ajudam a compreender isto melhor. Leia Lucas 15:11 a 32 ou no mesmo evangelho capítulo 18:9 a 14.

2-) A obediencia á vontade de Deus requerida pelo Senhor Jesus Cristo, é uma condição básica conducente á salvação, isto é, ela te leva a este estágio, mas o Senhor Jesus Cristo também deixa bem claro ser ela uma dádiva, um presente, um dom de Deus ligada á salvação dentro do seu reino. Embora seja a salvação uma dádiva de Deus, o crente deve buscá-la continuamente; recebê-la e evidenciá-la mediante uma fé sincera e decidido esforço. Por isto quando as pessoas vão ás igrejas, após as mensagens, em sua maioria, os pastores fazem o apêlo para que elas RECEBAM JESUS CRISTO como Deus e Salvador. Aquelas pessoas que foram tocadas pela palavra, pela sua unção movida pela presença gloriosa do ESPIRITO SANTO DE DEUS que está trabalhando na mente e nos corações das pessoas que ali estão, encorajam-na a se levantarem de seus lugares e irem até a frente do altar, proclamando publicamente diante de todos, que reconhecem ser pecadores, que estavam errados em suas convicções, e que agora querem se consertar com Deus, recebendo-o gostosamente em suas vidas. Estas pessoas são acompanhadas de perto, são ensinadas, e dentro deste discipulado, são preparadas para receberem o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO quando batizadas.

Após o batismo, elas começam a praticar o que aprenderam e agora como membros da FAMILIA DO SENHOR JESUS CRISTO passam a proclamá-lo á sociedade, á família, aos amigos, vizinhos e parentes, pois DEUS QUER QUE TODOS SE SALVEM.

3-) O cristão pode fazer a vontade do SENHOR JESUS CRISTO e viver uma vida justa em virtude dessa dádiva, a graça e o poder de DEUS que lhe são concedidos para sua vida espiritual. Por isto as Santas Escrituras afirmam: …”Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus…Porque somos feitura sua”…Efésios 2: 8 a 10.

4-) Deus sempre torna possível a prática da obediência que Ele requer de nós. Isto é atribuído á ação redentora do Senhor Jesus Cristo, por isto sua palavra diz:

-…”Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”…Filipenses 2:13. Todavia, o dom da graça de Deus não anula a responsabilidade nem a ação humana. O cristão deve corresponder positivamente ao dom divino da obediência, todavia ele é livre para rejeitar a graça de DEUS, temos o livre arbítrio. Se recusar depois de ter ouvido a sua PALAVRA DE SALVAÇÃO e nunca se decidir a recebê-lo como UNICO DEUS VERDADEIRO a pessoa está ciente que se morrer um dia, seu espírito continuará eterno, e os que REJEITARAM A JESUS CRISTO o fim é o LAGO DE FOGO ETERNO. Ele não foi preparado para a humanidade, e sim para SATANÁS e todos os demônios, mas diante da RECUSA do ser humano em OBEDECER A DEUS, seu final será neste lugar terrível, onde o seu fogo nunca se apagará e jamais se consumirá., ali haverá choro, e ranger de dentes.

Certamente o maior sofrimento será porque a pessoa se lembrará que ouviu a VOZ DE DEUS falar em seu coração, muitas vezes por uma palavra simples como esta que você está lendo aqui na internet pelo site www.louvaiadeus.com.br mas que no além, será lembrada se fores para este lugar de dor e sofrimento. Queres ir para lá?

Claro que a sua resposta é não, então o que estás esperando para SE DECIDIR FAVORÁVELMENTE a receber JESUS CRISTO como teu Deus e ser BATIZADO NO NOME DELE?

Porém, é preciso dizer que muitos até que estão hoje dentro de igrejas, podem não ir para o REINO DOS CÉUS, exatamente porque não atentaram para a PALAVRA DO SENHOR JESUS CRISTO e seus ENSINAMENTOS e não O OBEDECERAM.

Senão vejamos o versiculo 22 de São Mateus 7 quando diz: …”Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?

PRESTE ATENÇÃO NA SENTENÇA DO SENHOR JESUS CRISTO no versículo 23:…”E então, lhe direi abertamente: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a INIQUIDADE”…

Quem são estas pessoas?

São muitos dos quais já morreram e dos que estão vivos hoje, que andam por aí nas igrejas profetizando, expulsando demônios e até fazendo grandes milagres e maravilhas diante dos homens, TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. Os demonios saem, os milagres acontecem, as profecias muitas se cumprem, outras são profetadas, porque AS SANTAS ESCRITURAS afirmam que DEUS VELA PELA SUA PALAVRA para fazê-la SE CUMPRIR, todavia, esses tais que USAM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO fazem tudo no nome DELE, porque SÓ O NOME DE JESUS CRISTO pode realizar verdadeiramente os milagres, MAS ESSAS PESSOAS nunca conheceram a VERDADE.

Fazem tudo EM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO mas NÃO OBEDECEM SUA PALAVRA POR COMPLETO.

Quando a pessoa recebe JESUS CRISTO como seu Deus e Salvador, para fazer parte de SUA FAMILIA para ir morar no REINO DOS CÉUS, é preciso RECEBER O NOME DE JESUS CRISTO quando são batizadas e após isto, VIVEREM SUAS ORDENANÇAS.

Praticarem SUA PALAVRA. TEREM VIDA DE SANTIDADE.

Separados do mundo.

Jesus Cristo DEUS disse: SEDE SANTOS, porque EU SOU SANTO.

A PALAVRA SANTO significa separado. SEPARADO DO PECADO, dos prazeres carnais, sexuais esdrúxulos, de devassidão, de podridão, de mentira, de aparência.

JESUS CRISTO NÃO CONVIDA as pessoas para serem RELIGIOSOS mas sim para SEREM CONVERTIDAS Á ELE.

Muitos que profetizam, pregam ou realizam milagrem em seu nome estão enganados, pensando que são servos de Deus quando, na realidade, ELE NÃO OS CONHECE.

Para não ser enganado, principalmente nestes últimos dias da IGREJA sobre a Terra, pois o ARREBATAMENTO está prestes a ACONTECER, o dirigente da igreja, ou qualquer outro membro dela, deve DE FATO SER CONVERTIDO E CONHECEDOR DA VERDADE e á JUSTIÇA REVELADAS na Palavra de Deus e não considerar o “sucesso ministerial” como padrão de avaliação no seu relacionamento com Deus.

NUNCA VOS CONHECI.

Que palavra dura. Elas deixam plenamente claro que uma pessoa pode até pregar o evangelho em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, e fazer grandes milagres, até mesmo sem essa pessoa ter genuína fé salvífica no SENHOR, mas as ESCRITURAS nos ensinam que a pregação evangélica eloquente, um manifesto zelo pela justiça e a operação de milagres podem ter lugar nesta ERA mediante a INFLUÊNCIA E O PODER DE SATANÁS.

O apóstolo Paulo advertiu sobre isto quando disse:…”Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em “MINISTROS DA JUSTIÇA” (II Cor.11:14,15).

Portanto, o apóstolo citado torna claro que a simulação de uma UNÇÃO PODEROSA pode ser “operação do diabo”, dentro de DESTACADOS TRABALHOS EVANGÉLICOS.

Cuidado principalmente com os que fazem leilões de ofertas em troca das bençãos.

QUANDO A PROMESSA É GRANDE, CUIDADO QUE O SANTO DESCONFIA….não é o que o adágio popular afirma?

Portanto não sou eu, o Pastor Paulo de Toledo Horn, que mora na cidade de Ibitinga-SP, um ilustre desconhecido está ANUNCIANDO um GRANDE REFRÃO.

Imagina!DEUS ANIQUILA A ATIVIDADE DE SATANÁS nos falsos pregadores, a fim de salvar ou curar aqueles que, sinceramente, RECEBEM A SUA PALAVRA DE VERDADE.

Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o evangelho sejam justos, porém quando uma pessoa má ou imoral prega a Palavra de Deus, ainda assim ELE pode operar no coração daqueles que a recebem e entregam-se á ELE, seus verdadeiros filhos e abre-lhes a mente para a compreensão das Escrituras para que não recebam mais DOUTRINAS DE MEIAS VERDADES que invés de conduzirem ao Paraíso os levarão para o Inferno.

Então fica esperto.

PROCURA CONHECER A JESUS CRISTO – DEUS , DE VERDADE e A SUA PALAVRA e o obedeça, só assim tu te tornarás verdadeiramente FILHO DE DEUS e poderás adentrar na CIDADE SANTA pelas portas, a NOVA JERUSALÉM, quando ela vier adornada nos céus, lugar de gozo , de paz e glória com a presença gloriosa do ETERNO DEUS, onde não haverá mais dor, lágrimas, e morte.

Pense nisto.

Que Deus te abençoe ricamente., e que tu possas dizer: “Eu e minha família serviremos ao Senhor”.

E que seja com alegria dentro da verdade.

Gd abraço.

Pastor Paulo de Toledo Horn

Apenas um mensageiro.

Fonte: www.louvaiadeus.com.br da REDAÇÃO.

 

1 Estrela2 Estrelars3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading ... Loading ...

Deixe um comentário


1 − = zero

publicidade